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Com todas as coisas que estão acontecendo na economia do Brasil é possível crescer a minha empresa e vender mais?
Empreendedores resolvem problemas e é na crise onde temos mais problemas para resolver, não é?
Os empresários de sucesso focam em três coisas para crescer mesmo em tempos de crise:

1 – Ter clientes novos

Você precisa de alguém para comprar de você. Ter clientes novos que nunca compraram de você é obrigatório. Quanto mais clientes mais você fatura.
Ok você já sabe disso.
Mas a pergunta é como eu faço isso?
A resposta é usando a tecnologia.
O impacto de ações tradicionais através de revistas, rádio, panfleto, jornais tem caído vertiginosamente ano após ano.
Em uma época de WhatApp, Facebook onde as pessoas estão focando toda a sua atenção no celular como esperar que elas vejam a sua propaganda em qualquer outro lugar?
Para conseguir novos clientes você precisa estar onde a atenção das pessoas está. E isso significa usar a tecnologia para aparecer no celular.
Como você tem usado o Google? Tem campanhas de links patrocinados e gerando mais dinheiro do que você está gastando?
E o Facebook com mais de 100 milhões de usuários no Brasil. Quantos desses estão vendo a sua empresa e entrando em contato para comprar de você?
Use a tecnologia a seu favor e pode encontrar uma chuva de novos clientes.

2- Vender mais para cada cliente

É mais barato vender mais para quem está comprando do que convencer uma pessoa nova a começar a comprar algo de você. Eu sei que você sabe disso então tudo bem.
Mas qual estratégia você tem no momento para maximizar o valor de cada venda?
O que você está fazendo para que cada cliente que compra 50,00 possa dar 100,00 ou 200,00?
Uma das técnicas mais eficazes é a chamada UPSELL. Nela você quebra seu produto ou serviço em três opções: Pequena, média e grande, quando o cliente for comprar uma opção você explica que tem uma promoção especial no momento e que ele pode fazer UPGRADE por uma versão maior por apenas X reais a mais. Você ficaria surpreso como empresas como o MC Donald´s, Linhas aéreas ganham usando esta estratégia.

3 – Vender mais caro

Agora você tem um fluxo de novos clientes e eles estão comprando mais em cada transação, o próximo passo é ajustar seus preços cobrando mais caro.
Mas se eu cobrar mais caro as pessoas vão me abandonar?
Se o seu produto é bom e de qualidade você tem margem sim para reajustar seu preço pelo menos um pouquinho. E acredite o aumento na sua margem de lucro vai mais que compensar os poucos clientes que vão deixar de comprar de você.

Vamos ver na prática como isso funciona.
Vamos dizer que você vende 20 pizzas por dia no valor de 20,00 no total do dia você tem R$ 400,00.
Você aumenta para R$ 30,00 O VALOR DA pIZZA e o número de clientes diminui pára 15. total do dia R$ 450,00.

Anuncia no Facebook de forma certa e você começa a vender 30 pizzas por dia totalizando R$ 900,00.
Cria uma promoção mini-pizza doce por R$ 5,00 a mais, somente 50% dos clientes aceitam totalizando R$ 75,00 a mais.

Antes das estratégias voce vendia R$ 400,00 por noite e
Depois você começa a vender r$ 975,00.
Um aumento de 144% em apenas 3 dias.

Gostou, tem dúvidas por favor entre em contato comigo.