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O Google Shopping é uma ferramenta de anúncios do Google, se você tem um e-commerce e não está usando esta ferramente, continue lendo este artigo que vou te mostrar porque você deve anunciar também.

A principal e melhor vantagem é que ele é mostrado para um público mais qualificado com chances de conversão maior, além de usar um apelo visual, com a foto do produto, preço, marca, loja.

Outra vantagem é que ele direciona os usuários direto a página de venda do produto.

Você pode anunciar produtos novos ou usados, isso mesmo você pode vender produtos usados também.

A finalidade do google shopping é a venda ou promoção de produtos online.

Somente é possível anunciar no google shopping se você tiver um e-commerce, por isso você não vai conseguir anunciar serviços, tarifas de hotéis, viagens e imóveis também não sera possível o anuncio.

Onde aparecem

Os anúncios aparecem nas páginas de resultado do Google e nos parceiros de pesquisa.

Anúncios Google

Anúncios Google

Aparecem em notebooks, desktops, tablets e smart phones.

Você também tem a possibilidade de aumentar ou diminuir o valor do lance dependendo do dispositivo onde o anuncio é mostrado, por exemplo, posso querer aumentar o valor do lance para anúncios que são mostrados em smartphones.

Ferramentas

Atualização

A atualização é feita via XML uma vez ao dia , existem muitas plataformas que já estão integradas diretamente com o google shopping nestas plataformas a atualização é quase que automática, por exemplo assim que um preço é alterado é atualizado no anuncio.

Aqui você precisa tomar cuidado poris o Google pode bannir sua conta se as informações e dsdos dos seus produtos se encontram diferentes ou desatualizadas com relação do anuncio ao site. Por exemplo no anuncio esta um valor e dentro do site o valor é outro, atenção para isso.

 

Google Merchant Center

A finalidade do Google Merchant Center é o gerenciamento das informações dos produtos de uma loja.

É preciso enviar os produtos através de feeds (arquivos em XML ou planilha) ou através de API de integração.

Para criar uma campanha no google shopping é preciso que vc entre primeiro no Google Merchant Center e crie uma conta.

Para criar campanha no google shopping você precisa provar que o site é seu, através de um html que você precisa ser instalado.

Informações que devem ser enviadas:

Pais de destino para onde seus produtos serão vendidos e enviados.

Nome do produto

Marca

Tamanho

Cor

Descrição

Categoria, somente 1 categoria, não aceita mais que 1, escolha a que é mais relevante

Preço e preço promocional e data da promoção

Url da imagem do produto, não pode ter marca d’água e nem uma foto padrão.

Marca

Código de barra

Número da peça estes três são obrigatórios para vestuário

Produtos exclusivos, este é um indicador, para produtos de artesanato ou demais produtos que são personalizados marque neste caso com “FALSE” pois não tem informação de código de barra.

 

Google ADWORDS

É a plataforma de criação da campanha.

Onde se definem os lances os orçamentos e também onde são analisados os resultados.

Você não precisa definir as palavras-chaves pois o próprio google vai selecionar dependendo se o seu produto é relevante nos termos de pesquisa.

A quantidade de exposição é muito maior porque o próprio robô do Google vai identificar o que é relevante e exibi-lo conforme as buscas dos usuários.

 

Google Shopping

Alguns cuidados precisam de cuidado.

As informações sobre o produto precisam ser atualizadas com o site, se estiver incoerente o google pode bannir sua conta.

As fotos dos produtos não podem conter marcas d´água ou qquer outra informação de marca. Também não pode ser uma foto padrão, vários produtos com a mesma foto.

O google sempre quer dar uma ótima experiência para o usuário então se alguns destes itens estiverem fora do que foi definido a sua conta é banida, pois ele reconhece que o anunciante não esta respeitando suas regras.

A intenção dele é fazer que mais e mais os usuários utilizem sua plataforma de busca, portando se encaixe nestas regras e você poderá ter ótimos resultados.

Se precisar de alguma ajuda ou ficou ainda com alguma dúvida por favor deixe seu comentário abaixo.